Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2013

Jumil


A Jumil, empresa de máquinas agrícolas, com 70 anos no mercado e presente em mais de 32 paises,  desenvolveu duas novas plantadeiras, o modelo JM 8080 PD Magnum e a JM 8090 Exacta Terra Jumil. De acordo com o presidente do conselho administrativo, Rubens Dias Morais, “inovação e tecnológica é o forte da nossa empresa, e oferecer implementos ao produtor que busca agricultura de precisão é a expertise da empresa. E explica “no Sistema Exacta, desenvolvido com exclusividade pela JUMIL a fertilização é efetuada a lanço, em operação separada, ganhando com isto tempo e eficiência neste processo melhorando a produtividade na hora do plantio.
Outras características dos novos produtos são o chassi dividido em três secções, que vão de 13,8 metros a 17,8 metros, que quando em posição de transporte ficam em 6,3 metros. A capacidade em linhas corresponde a 29,33 linhas e 39 linhas, tendo também um cabeçalho telescópio e sistema de articulação que elimina o trabalho de desmontar, explica Flávio Trezza, gerente  de vendas da empresa.
O sistema de computador a bordo permite que o condutor da máquina obtenha informações sobre o plantio na cabine do trator, utilizando-se da tela do computador, onde consta todas as operações do implemento em atividade.  Detalha o gerente de marketing da JUMIL, Gustavo Oliveira, que explica ainda que o computador de bordo é abastecido por meio de informações emitidas por drives que passam pela válvula central do comando hidráulico, que está ligado ao sistema elétrico-hidráulico.
Empresa brasileira exporta inovação tecnológica
A empresa que tem sede em Batatais celebra a 20ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e leva do dia 29 de abril a 3 de maio um estande inovador, reforçando a preocupação com tecnologia aliada a produtividade.  E este ano o destaque como enfatiza Gustavo Oliveira é o Integração lavoura e pecuária para recuperar áreas degradadas, que esta despertando a curiosidade dos compradores estrangeiros

O produtor rural precisa de empresas que pensem sempre a frente das necessidades, assim a JUMIL desenvolve equipamentos para a ILP. Uma técnica cada vez mais utilizada no país é a Integração Lavoura Pecuária (ILP). Esse sistema mistura a produção a curto prazo de uma cultura agrícola – por exemplo, um grão que se desenvolve em 120 dias  e a pecuária, que, dependendo do animal, leva entre três a quatro anos.  Como explica o gerente de vendas Flávio Trezza, é um sistema que ajuda na recuperação de áreas de pastagens degradadas. Assim as máquinas ajudam na preservação da propriedade, e a Terra Exacta atende a esta necessidade, por estar equipado com um sistema de plantio de pastagens.

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário