Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2013

Ipacol


DISTRIBUIDORES DE BIOFERTILIZANTES
SÃO OS DESTAQUES DA IPACOL
Empresa é líder em equipamentos para este mercado.

         A aplicação de biofertilizantes é um meio efetivo para aumentar a produtividade das lavouras, havendo ainda maior rendimento quanto maior for o aumento da dose dos fertilizantes de origem animal. Em função de suas características químicas de alto potencial fertilizante, pode substituir em parte ou totalmente a adubação química e contribuir significativamente para a redução dos custos de produção.
         Tendo consciência da importância da adubação orgânica no contexto cada vez mais moderno da agroecologia, e sabendo da importância do biofertilizante como fonte de matéria orgânica mais lembrada quando se fala em adubos orgânicos, a Ipacol Máquinas Agrícolas, fabricante de produtos para alimentação animal e distribuição de fertilizantes, destaca nesta nova edição da Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 4 a 8 de março de 2013, sua completa linha de Tanques Distribuidores de Biofertilizantes que tanto podem ser acoplados em tratores quando chassis de caminhões para percorrerem grandes distâncias com autonomia.
“Temos os mais eficientes tanques do mercado, sejam com bombas de palhetas para geração de vácuo ou lobulares, de grande capacidade para bombear líquidos de alta e baixa viscosidade, contendo grande quantidade de produtos sólidos em suspensão”, assinala o diretor comercial da empresa, Luis Carlos Parise. Ele complementa dizendo que com a evolução do mercado de produtos orgânicos, os equipamentos para distribuição de biofertilizantes precisam ter não só capacidade de carga, mas tecnologias que solucionem questões como precisão na distribuição do produto no solo.
A Ipacol possui mais de 30 anos de expertise na fabricação destes equipamentos. Os tanque Ipacol são desenvolvidos para transporte e distribuição de adubo orgânico líquido de suínos e bovinos. Possuem sistemas de homogeneização da carga, carregamento rápido e distribuição com bombas de excelente eficiência resultando em baixas perdas de nutrientes. A linha de tanques Ipacol atende deste 1000 litros até 18.000 litros.

Vídeo:

Jumil


A Jumil, empresa de máquinas agrícolas, com 70 anos no mercado e presente em mais de 32 paises,  desenvolveu duas novas plantadeiras, o modelo JM 8080 PD Magnum e a JM 8090 Exacta Terra Jumil. De acordo com o presidente do conselho administrativo, Rubens Dias Morais, “inovação e tecnológica é o forte da nossa empresa, e oferecer implementos ao produtor que busca agricultura de precisão é a expertise da empresa. E explica “no Sistema Exacta, desenvolvido com exclusividade pela JUMIL a fertilização é efetuada a lanço, em operação separada, ganhando com isto tempo e eficiência neste processo melhorando a produtividade na hora do plantio.
Outras características dos novos produtos são o chassi dividido em três secções, que vão de 13,8 metros a 17,8 metros, que quando em posição de transporte ficam em 6,3 metros. A capacidade em linhas corresponde a 29,33 linhas e 39 linhas, tendo também um cabeçalho telescópio e sistema de articulação que elimina o trabalho de desmontar, explica Flávio Trezza, gerente  de vendas da empresa.
O sistema de computador a bordo permite que o condutor da máquina obtenha informações sobre o plantio na cabine do trator, utilizando-se da tela do computador, onde consta todas as operações do implemento em atividade.  Detalha o gerente de marketing da JUMIL, Gustavo Oliveira, que explica ainda que o computador de bordo é abastecido por meio de informações emitidas por drives que passam pela válvula central do comando hidráulico, que está ligado ao sistema elétrico-hidráulico.
Empresa brasileira exporta inovação tecnológica
A empresa que tem sede em Batatais celebra a 20ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e leva do dia 29 de abril a 3 de maio um estande inovador, reforçando a preocupação com tecnologia aliada a produtividade.  E este ano o destaque como enfatiza Gustavo Oliveira é o Integração lavoura e pecuária para recuperar áreas degradadas, que esta despertando a curiosidade dos compradores estrangeiros

O produtor rural precisa de empresas que pensem sempre a frente das necessidades, assim a JUMIL desenvolve equipamentos para a ILP. Uma técnica cada vez mais utilizada no país é a Integração Lavoura Pecuária (ILP). Esse sistema mistura a produção a curto prazo de uma cultura agrícola – por exemplo, um grão que se desenvolve em 120 dias  e a pecuária, que, dependendo do animal, leva entre três a quatro anos.  Como explica o gerente de vendas Flávio Trezza, é um sistema que ajuda na recuperação de áreas de pastagens degradadas. Assim as máquinas ajudam na preservação da propriedade, e a Terra Exacta atende a esta necessidade, por estar equipado com um sistema de plantio de pastagens.

Vídeo:

LS Tractor

LS TRACTOR ENTREGA O PRIMEIRO TRATOR
COMERCIALIZADO NO BRASIL
         Cliente nº 1 da empresa coreana é do Rio Grande do Sul

         A Fazenda Santa Flora, de Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul, é o primeiro cliente da fabricante de tratores coreanos, a LS Mtron, dona da marca LS Tractor, que está já se atuando no Brasil. Através da concessionária GlobalMac, o administrador da propriedade, Irineu Vieira Rosa, fechou a compra para a aquisição do modelo P80, de 80 cv. Para celebrar o negócio, a entrega será feita no dia 1º de maio, às 14h30, na Agrishow, no estande da LS Tractor. Na solenidade estará presente o presidente da LS MTron Brasil, James Yoo.
         Segundo Irineu, influenciou muito na decisão pelo trator da LS Tractor a alta qualidade do produto em seu conjunto, deste o acabamento até de todos os sistemas mecânicos que ele possui. Além disto, a garantia de dois anos no produto. “Chamou a atenção também a questão da tomada de força de 3 velocidades, o giro de 55º, facilidade de operação e o fato de ter uma série de benefícios já vindo de fábrica, e a relação de preço ante os concorrentes. “Ao final, o custo benefício foi bastante favorável para a LS Tractor”, comentou o administrador. Irineu afirmou que a propriedade é especializada na produção de alfafa e feno, dedicando cerca de 207 hectares para esta atividade.

Vídeo: